Análise competitiva


Análise competitiva permite avaliar os caminhos da concorrência. 
A análise competitiva é parte crucial da fase de pesquisa e planejamento para empresas que buscam evoluir em seus negócios. Análises competitivas permitem que as empresas visualizem dados de seus concorrentes em comparação direta com as deles.
Ao construir uma análise competitiva, é importante escolher uma lista de recursos que represente com precisão não apenas as ferramentas que sua empresa oferece, mas também os recursos que a maioria das outras empresas oferece.
Por apenas incluir recursos que sua empresa oferece, você não está delineando o escopo da concorrência e, portanto, limitando a eficácia de sua análise competitiva.
Embora esse processo possa ser cansativo, é necessário identificar onde sua concorrência pode estar superando você, bem como quais vantagens você tem sobre sua concorrência. O desenvolvimento de tópicos ajudará a identificar esses pontos fortes e fracos. Feito isso você pode melhorar seu plano de marketing, colocando maior influência nos recursos oferecidos por sua empresa e encontrando maneiras de implementar recursos que sua empresa não oferece e que parecem cruciais para conquistar clientes.
ANÁLISE COMPETITIVA PARA DEFINIR SEU MERCADO
Muitas pessoas podem acreditar que uma análise competitiva seja redundante, porque sentem que já têm uma boa ideia de quem é a concorrência e o que oferecem. Mas uma análise competitiva também pode ser aplicada ao tentar entrar em um novo mercado. Ao conduzir uma análise competitiva em um ambiente com o qual você não está familiarizado, é possível modelar um novo negócio que inclui muitos recursos que seus concorrentes possivelmente oferecerão, além de algumas ofertas especiais que podem afastar os clientes de sua empresa típica.
BENEFÍCIOS ADICIONAIS DA ANÁLISE COMPETITIVA
Uma análise competitiva também pode identificar quais recursos seus clientes podem precisar. Se uma empresa que está oferecendo um produto ou uma característica que nenhuma outra empresa tem nesse espaço e é amplamente bem-sucedida, está fazendo algo certo. 
Análises competitivas são apenas uma das primeiras etapas da pesquisa e do planejamento de uma empresa, mas elas são claramente componentes-chave na organização do plano de marketing de seu negócio.
Em nosso modelo de analise competitiva, temos uma particularidade exclusiva, avaliamos também a comunicação da concorrência para neutraliza-la e fazer sua empresa tomar a frente no mercado.
Clique na imagem e veja como.

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